26/12/2022 às 19:57 Gestantes

Dúvidas: Sessão Gestante

271
6min de leitura

A gravidez é o começo da história de um serzinho que vai mudar, para sempre, a nossa vida. Mas é ao mesmo tempo um momento de muitas dúvidas e inseguranças. Por isso, hoje aqui vou tirar algumas das dúvidas mais frequentes no ensaio de gestante.

Um ensaio fotográfico que tem de ser divertido, gostoso e inesquecível. Um dia para curtir o barrigão e a família! O ensaio de gestante é um momento único da mulher e deve marcar a transformação de seu corpo e da sua história de vida. Quando fotografo uma grávida, o que menos tem importância é o tamanho da barriga. O que quero é ter um belo registro desse momento da sua vida. Adoro fotografar o amor, a sintonia entre o casal, o brilho no olhar da futura mamãe, a felicidade da família, dos irmãos. Sim, pois é através dessas imagens que se inicia a construção da memória afetiva do bebê. Quem já tem filhos sabe o quanto eles adoram ver as fotos de quando estavam ainda na barriga da mamãe e, depois, como eram quando nasceram.

Qual a melhor época?

Não existe uma regra e isso varia de mulher para mulher, mas normalmente o melhor período é entre 28 e 35 semanas, pois a barriga já está com um tamanho e formato bonito, além disso a futura mamãe ainda está bem disposta e sem o inchaço da retenção de líquido das últimas semanas.

Com quanto tempo de antecedência devo agendar o ensaio?

Para garantir a vaga é ideal que marque com um a dois meses de antecedência

Quanto tempo demora?

Em média 1h/1:30h, depende do pacote contratado. Quanto mais looks, mais tempo precisamos para fotografar.

Onde podemos fazer as fotos?

Temos pacotes para fotos no estúdio ou externo (ao ar livre ou em casa). Caso seja externo resposta é simples, sempre sugiro um lugar que tenha algum significado especial para o casal, que gostem de ir ou que frequentam. Não importa se o lugar é bonito ou não, o que mais importa no ensaio é o casal, barriga e a luz, pois fotografamos somente em horários específicos para aproveitar ao máximo da luz do sol que é tão única e dá um toque lindo nas fotos.

Outra sugestão é a própria casa dos futuros pais. É o local que mais representa a nova família que está se formando e sempre rende fotos legais. Mesmo quando falam que a casa não é bonita, o que importa é que ela é a casa da família e será o primeiro lar do bebê.

O que usar?

A palavra é ATEMPORALIDADE! Gosto de um estilo mais casual, clean e usar muitas peças da própria gestante. Sempre comento que quero que vocês nunca cansem de ver essas fotos, para que mesmo daqui 50 anos elas não sejam consideradas "bregas" No estúdio temos muitas peças “coringas” para coordenar com o estilo de cada um, mas acho que a mulher tem que se sentir bem com ela mesma, estar segura e confiante com o que está vestindo e não se fantasiar de outra pessoa. Opto sempre pelo básico, pelo clássico, pelo atemporal. Jeans, camisas brancas, blusas leves, transparências e vestidos que valorizem a barriga.

Está incluso cabelo e maquiagem?

Não, mas temos profissionais incríveis que podemos indicar. A produção para esse ensaio requer uma maquiagem e cabelo feitos por um profissional com experiência. Se você já tem seu profissional de confiança, não há problema em fazer com ele. Opte pela naturalidade e seu gosto pessoal, mas sem excessos e exageros, lembre-se que é um ensaio de gestante. Precisa cores suaves que não atraia mais atenção para o seu rosto do que a barriga. Não se esqueça de levar o batom para retocar durante a sessão. Evite cortar o cabelo ou mudar a coloração em dia próximo ao ensaio, pois ele poderá não ficar do jeito desejado e depois você ficará incomodada com as fotos.

O que vestir? Tem roupas?

Aposte nas roupas leves, roupas que tenham o mesmo estilo que você use no dia a dia, a idéia é retratar a realidade e a personalidade de vocês, então lembrem-se disso. Escolha as roupas com antecedência e ajude seu marido na escolha para que as as roupas dele possam harmonizar com as suas. Aposte nas roupas lisas e combinem as cores das roupas entre vocês e lembre-se das cores predominantes do local que será o ensaio para que fique tudo harmonioso.

Nós temos roupas para grávidas, mas não podemos garantir que as roupas servirão em você, caso prefira pedimos que você leve suas próprias roupas (ou alugue) para o ensaio. Dispomos de saias, cropped, body, hobe, vestido longo, etc..

O que levar no dia?

  • Arrume uma malinha para guardar as peças e acessórios selecionados, de preferência com rodinhas para facilitar o transporte.
  • Não se esqueça das sandálias e rasteirinhas, são peças importantes
  • Uma calcinha em tom neutro e que não marque a pele e um sutiã de preferência sem alças e em tom neutro
  • Caso queira utilizar objetos que simbolizam a chegada do bebê, fique à vontade para levar, tais como: sapatinhos, bichinhos, peças do quarto com o nome do bebê, livros etc;
  • Passe e leve protetor solar e repelente
  • Leve água e um lanche leve, tal como fruta ou barra de cereal
  • Esse é o SEU dia de diva, tire-o para você! Aproveite cada momento deste dia especial, essas fotos serão para a vida toda!

Acessórios?

Mais uma vez naturalidade se faz presente nas dicas. Não precisamos usar no ensaio nada que você não use no seu dia a dia. Menos é mais! Escolha brincos, pulseiras e cordões simples para que não chame mais atenção do que você e a barriga. Aos homens, não precisa usar relógio durante o ensaio, principalmente porque as mãos quase sempre estarão no rosto da mamãe ou na barriga e acaba ficando estranho ver isso na foto depois.

Papai, irmãos mais velhos e pets

O papai é super importante na nossa sessão, ele também terá toda assistência na hora das fotos, não se preocupe em como posar, a fotógrafa irá os auxiliar durante a sessão.

Não é porque o ensaio é da gestação do novo membro da família que o irmão recém promovido a mais velho vai ficar de fora, pelo contrário! Ele é muito importante também. Imagina quando os dois estiverem maiores e vendo as fotos desse dia, como será legal para eles?

Pets sempre são bem vindos, afinal, eles também fazem parte da família. Damos um jeito de colocá-los para participar do ensaio também, até porque eles sempre ficam mais carinhosos com a futura mamãe durante a gravidez.

Como escolher as fotos? Posso escolher mais fotos que contratei?

As fotos serão divulgadas em uma galeria online privada (só você tem acesso), para que você escolha a quantidade de fotos determinada no pacote escolhido. O processo é simples, bastando você clicar nas fotos que você mais gostou. Após a seleção, as fotos serão entregues em 30 dias.

Pode sim, mas cada foto adicional, além do especificado no pacote, sairá por valor a parte.

Referências

Referências são muito legais para que a fotógrafa possa entender quais as expectativas do casal para o ensaio, mas entenda que referências não são cópias, até porque cada pessoa é diferente da outra e além das características de cada um o local, período do dia, condições climáticas e posição da luz influenciam no resultado de cada foto.

Vocês entregam fotos sem tratamento? Todas as fotos que fizermos serão entregues?

Não. Todas as fotos entregues, que são o total de fotos do pacote escolhido, são tratadas. Ao escolher fazer ensaio com a gente, você concorda que gosta do estilo da Ju, e as fotos serão tratadas de acordo com nosso estilo. Em hipótese alguma iremos fornecer a cliente fotos originais sem tratamento. Somente serão entregues a quantidade de fotos expressa no pacote escolhido. Fotos adicionais são adquiridas a parte.

Cuidados

Descansar é a palavra chave! Se o ensaio for de manhã, durma cedo na noite anterior e beba bastante água. Faz bem para o corpo e mantém sua pele hidratada. Caso o ensaio esteja marcado para a tarde, evite fazer atividades que os deixe cansados na hora do ensaio. Procure usar roupas leves e macias que não marque sua pele para poder fazer fotos mostrando a barriga. Procurem não comer alimentos pesados na véspera ou hora do almoço para que não fiquem indispostos para o ensaio.

Estou sempre a disposição caso tenha alguma dúvida!

com carinho, Ju Danziger





26 Dez 2022

Dúvidas: Sessão Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dúvidas estúdiofotográfico estúdiopoçosdecaldas fotografapocosdecaldas fotografiagestante fotógrafo gestante maternidade minasgerais pocosdecaldas sessãogestante suldeminas

Quem viu também curtiu

20 de Mar de 2022

Dúvidas: Sessão Newborn

17 de Nov de 2022

Dúvidas: Fotografia de Parto

Olá! Sinta-se a vontade em me chamar no Whats, estou a disposição!
Logo do Whatsapp