07/07/2021 às 01:47

Você sabe o que é fotografia atemporal?

1087
3min de leitura

Pensa em todas as suas memórias mais felizes... O que você seria sem elas? Esquecer da gestação, da chegada, da sua alegria, da sua família e a ansiedade com a nova vida que começa... A fotografia tem o poder de atravessar o tempo e contar para as futuras gerações podem saber como elas foram queridas, amadas e como recebidas. A fotografia de bebê ou criança conta como eles foram, seu vínculo com seu passado!

Minha missão é garantir que esse registro seja feito de maneira singular, personalizada e atemporal, deixando modismos de lado e criando pra vocês as melhores lembranças da sua vida do jeitinho que elas realmente eram!

No dicionário, a palavra atemporal : “em que não há tempo; fora do domínio do tempo”.

Hoje vou explicar para vocês como esse termo se aplica na fotografia.

A fotografia atemporal é aquela que não remete tempo, não tem nenhum elemento que você consiga identificar em que ano ela foi tirada, ou seja, vai ser bonita sempre e nunca vai sair de moda.

Esse estilo costuma ter um visual mais limpo, com cenários menos elaborados e mais naturais, apostando em poucos objetos em cena, focado mais nas pessoas do que nos adereços. Apesar de transmitirem todas as sensações de um momento especial na vida, suas fotos não precisam parecer antigas quando você estiver olhando para elas no futuro.

Eu sempre gosto de dar a dica que quanto mais clean e simples melhor, porque além de destacar mais as pessoas na foto, também vai tornar a foto atemporal!

E para mim a palavra chave que se deve ter em mente ao escolher uma roupa para um ensaio é exatamente essa: ATEMPORAL. Mas atenção: atemporal nem sempre quer dizer, básico. Nesse caso, tem muito mais haver com autoconhecimento, de saber quem você é, e de conhecer o seu estilo!

Sempre gosto de dar o exemplo do batom vermelho! Conheço uma senhora que todas as vezes que a encontro, está de batom vermelho... Eu acho que nunca vi ela sem ele, e isso se tornou a marca registrada dela, e quem ela é! Então, se eu fosse fazer um ensaio com ela, nada faria mais sentido do que ela usar um batom vermelho, pois para ela esse batom é atemporal!

Claro, na maioria das vezes as pessoas tem gostos mais básicos, e o básico funciona muito bem em ensaios. Normalmente estampas muito coloridas, ou muito grandes tiram o foco da pessoa, e acabam datando aquelas fotografias. E acredite, a última coisa que você vai querer é que daqui 5 anos você olhe fotos daquele ensaio tão importante, e se arrependa de ter usado aquela roupa x, ou aquele sapato de salto alto neon que já saiu de moda!

Quanto aos acessórios: Eu pessoalmente amo quando a cliente usa algum anel, colar, pulseira.. mas cuidado com a palavra atemporal novamente! A menos que você esteja muito acostumada a usar grandes acessórios, minha dica é que acessórios mais delicados e simples normalmente são mais difíceis de sair de moda, e além disso eles dão um toque especial nas fotos! 

Quanto aos sapatos, acredito que o melhor é saber se ele combina com o lugar em que as fotos serão tiradas. Saltos em fotos na praia por exemplo, além de desconfortáveis não combinam com o momento da foto! 

E apesar dos saltos trazerem uma certa postura, eu prefiro sempre rasteirinhas, alpargatas ou até mesmo pés descalços! Simplesmente não tem como errar!!

Enfim, tentei ser o mais abrangente possível, e espero ter ajudado! E se eu ainda puder dar um último conselho seria: peça ajuda para seu fotógrafo, envie variações de looks e escolham juntos, ele vai saber te dizer o que fica melhor nas fotos, e com isso você vai se sentir muito mais preparada pro dia do seu ensaio!

Qualquer dúvida estou a disposição!

com carinho, Julia Danziger

07 Jul 2021

Você sabe o que é fotografia atemporal?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá! Sinta-se a vontade em me chamar no Whats, estou a disposição!
Logo do Whatsapp